sexta-feira, 29 de julho de 2011

novas de além mar 2

Eita, povo! hoje (sexta) é meu penúltimo dia aqui. domingo de manha pego o aviao para windhoek (namibia) e começa a minha viagem de volta.
Bom, tivemos alguns problemas na organização dos cursos de alfabetização aqui e nao demos nenhum curso essa semana. as duas igrejas nao puderam nos receber. parece que o nosso contato daqui estava meio enrolado e nao nos deu a informação certa. fazer o que, né?

Mas, bom, apesar de alguns percalços, tenho certeza de que a nossa viagem para cá nao foi vã. Tive oportunidade de fazer uma verdadeira imersão na cultura daqui. Pude conversar com alguns angolanos que mostraram a verdadeira demanda do local. Além disso, conseguimos formar 3 turmas de alfabetizadores, mesmo que tenha sido em uma só igreja. e já vimos alguns alunos que querem realmente passar pra frente o que eles aprenderam.
Entao, antes de ontem eu andei de táxi aqui! mas o daqui é bem diferente do do Brasil. é uma mistura de táxi e ônibus brasileiro. tirei foto. quando der, eu mostro pra vocês.
E ontem, infelizmente, passei o dia na cama, passando mal. Acho que, finalmente, a comida daqui me deu alguns efeitos colaterais. mas agora estou melhor, graças a Deus!
Bom, hoje eu estou na casa do mano Beto e da mana Nice (Adalberto Chiquete e Eunice). Daqui a pouco vou para casa de um tio do Adalberto e, se tudo der certo, devo trançar o cabelo, como as angolanas fazem. =]
amanha, devo fazer as compras dos presentes para levar pro Brasil. torçam para dar tudo certo, senao volto praih sem lembracinhas!
abraços,
Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário